terça-feira, 11 de setembro de 2012

Causas da Obesidade Infantil

0 comentários

Estamos criando crianças com doenças de adultos: uns quilos a mais hoje, uns anos de vida a menos amanhã!


Muitas crianças tornam-se obesas desde cedo. Isto deve-se aos maus hábitos alimentares que levam a uma alimentação pobre em nutrientes.

Os pais devem vigiar o que os filhos comem diáriamente. Isto irá ajudar a eliminar alimentos que não sejam benéficos para a saúde da sua criança ou adolescente.

Uma seleção cuidadosa dos alimentos é muito importante na manutenção da saúde da sua criança ou adolescente. A alimentação infantil é cada vez mais importante.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Água Antes de Dormir Evita Derrame Cerebral ou Ataque de Coração

2 comentários

Cerca de 90% dos ataques de coração ocorrem de manhâ cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (Não bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.

Eu sabia que a água é importante, mas nunca soube sobre as horas especiais para bebê-la. Você sabia?

Bebendo água na hora correta, maximiza a sua efetividade no corpo humano:

5 Receitas de Suco Verde que Fazem Bem à Saúde

0 comentários

Não é por acaso que o suco verde é tão consumido entre as famosas. Ele possui efeito diurético, desintoxicante e ainda queima calorias, combinação ideal para quem quer eliminar alguns quilinhos.

Com alguns ingredientes a mais, o suco verde pode amenizar a prisão de ventre, digestão ruim e até tem função antioxidante.

A nutróloga Liliane Oppermann (SP) indicou cinco receitas para combater com o suco verde diferentes males no organismo. Confira!


Receita de Sorvete de Melancia

0 comentários



 
Sorvete de Melancia

5 xícaras de melancia em cubos e sem sementes
6-8 colheres (café) de adoçante em pó
2 colherinhas de suco de limão.

Receita de Gelado de Frutas

0 comentários

Gelado de Frutas:

- Frutas picadas (melão, melancia, maçã, uva, morango, carambola e mamão)
- Sucos de fruta
- Copinhos descartáveis (de café ou de brigadeiro de colher)
- Palitos de sorvete


Entenda a Dieta do pH: Uma Nova Alternativa para Emagrecer

0 comentários

O que é a dieta do pH?

O nome pode parecer complicado, mas a dieta alcalinizante possui os mesmos princípios da maioria das demais propostas de emagrecimento: deve-se diminuir o consumo de um certo grupo de alimentos.
De acordo com a nutricionista funcional Karine Albiero (SC), um desequilíbrio do nível de PH pode levar a inúmeros problemas de saúde, e ainda, dificultar a perda de peso. Em alguns casos, esse fator pode ser reponsável pelo ganho de alguns quilinhos.

Segundo o naturopara Robert Young, precursor da dieta do pH, o nível ideal do organismo é de 70% alcalino e 30% ácido. Mas esses níveis ficam desequilibrados com uma alimentação inadequada: excesso de carne, queijo e alimentos que deixam o organismo hiperativo.


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pipoca no combate ao envelhecimento

0 comentários

Cientistas descobrem que alimento é mais rico em antioxidante do que frutas e legumes.

A pipoca já foi apontada como um bom alimento para a dieta devido a seu baixo teor calórico. Mas agora um grupo de cientistas afirma que ela talvez ultrapasse frutas e vegetais no número de antioxidantes, ou polifenóis, que têm uma série de benefícios para a saúde, inclusive o combate ao envelhecimento, uma vez que ajudam no combate a moléculas danosas que podem prejudicar as células.
Especialistas americanos desconfiaram do potencial da pipoca porque é composta de apenas 4% de água, enquanto que os antioxidantes estão mais diluídos em frutas e vegetais, que possuem até 90% de água. Uma porção do alimento tem até 300mg de antioxidantes - praticamente o dobro dos 160mg das porções de frutas.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A Importância do Café da Manhã

0 comentários

Não há refeição mais maltratada do que o café da manhã. Muitos chegam a ignorá-lo, a maioria o trata com certo desprezo, alguns até o evitam. Poucos são os que realmente o compreendem. Para a ciência da nutrição, no entanto, o desjejum deveria ser reverenciado por todos. É uma etapa da alimentação essencial para a saúde, para a manutenção do peso ideal e, principalmente, para o equilíbrio de tudo o que se fará e se comerá durante o dia.

Um artigo publicado em 2003, no Journal of The American Dietetic Association, descreveu que os nutrientes não consumidos nas primeiras horas do dia não serão compensados em refeições seguintes. Indivíduos que fazem o desjejum têm melhor aporte nutricional diário, comparados com aqueles que não fazem. E, ainda de acordo com o estudo, crianças que tomam o café da manhã, consomem cereais integrais com leite, frutas e iogurtes, o que significa mais macronutrientes (carboidratos, proteínas) e micronutrientes (vitaminas do complexo B, ferro, zinco, cálcio), além de fibras.

A Causa Primária do Cancer e a Cura

0 comentários




A Causa Primária do Câncer

Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Mas peraí, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura??

Vamos saber agora!!


sábado, 1 de setembro de 2012

Bebiba Refrescante e Saborosa para Auxiliar no Controle de Peso

0 comentários


Os Chás Herbalife são bebidas de baixas calorias que contêm Chá Verde e Chá Preto. Como não há adição de açúcar, são uma excelente opção de bebida para hidratar o corpo durante o programa de controle de peso.

Por que consumir?

Possuem baixas calorias e não contêm açúcar; 
Deliciosos sabores para sua hidratação diária;
Contêm 85 mg de cafeína por porção;
São muito práticos, possuem embalagem pequena e fácil de levar para qualquer lugar;
É possível consumi-los quentes ou frios.

Modo de preparo

Dissolver 1/2 colher de chá (1,7g) em 200 ml de água e beber quente ou frio.

Perguntas freqüente

1) Qual a diferença entre um chá verde tradicional de infusão e os Chás Herbalife?