segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Entenda a Dieta do pH: Uma Nova Alternativa para Emagrecer


O que é a dieta do pH?

O nome pode parecer complicado, mas a dieta alcalinizante possui os mesmos princípios da maioria das demais propostas de emagrecimento: deve-se diminuir o consumo de um certo grupo de alimentos.
De acordo com a nutricionista funcional Karine Albiero (SC), um desequilíbrio do nível de PH pode levar a inúmeros problemas de saúde, e ainda, dificultar a perda de peso. Em alguns casos, esse fator pode ser reponsável pelo ganho de alguns quilinhos.

Segundo o naturopara Robert Young, precursor da dieta do pH, o nível ideal do organismo é de 70% alcalino e 30% ácido. Mas esses níveis ficam desequilibrados com uma alimentação inadequada: excesso de carne, queijo e alimentos que deixam o organismo hiperativo.




Qual é a solução então? Equilibrar o pH do sangue pela alimentação. "Quanto mais básica nossa alimentação, melhor para nosso corpo, pois obtemos como resultado, menor retenção de líquido, maior eliminação de toxinas e melhor equilíbrio orgânico", explica Karine. E o acúmulo de toxinas é um aliado da obesidade. Veja as listas de alimentos ácidos e básicos, elaboras por Karine:

Alimentos ácidos (evitar ao máximo)

Café, bebidas alcoólicas, refrigerantes, sal, açúcar, carnes, peixes, leite e derivados (queijo, creme de leite, manteiga, nata), farinhas e produtos de panificação, ovo, doces, óleos, mel, geleias, chocolate, adoçantes e alimentos industrializados, diet e light.

Alimentos básicos (equilibram o ph do sangue)

Aspargo, lentilha, cebola, brócolis, lima, melão, abacaxi, nectarina, couve, alho, chá verde, castanhas, maçã, espinafre, cereais integrais, azeite de oliva, stévia, abóbora, beterraba, alface, abobrinha, batata doce, figo, mamão, kiwi, amoras, pêra.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário