segunda-feira, 15 de abril de 2013

Eu Não Consigo Emagrecer - Pierre Dukan

0 comentários

Quer emagrecer e não consegue? Neste livro será apresentado formas de emagrecer sem tomar nenhum remédio. Um dos livros Mais Vendidos do momento.

Descrição:
O Dr. Pierre Dukan procura apresentar em 'Eu não consigo emagrecer' sua dieta. Excluindo as características rigorosas presentes em quase todos os métodos de emagrecimento - que, muitas vezes, são o motivo para as pessoas pararem de segui-los -, a dieta Dukan visa mostrar ao leitor quatro passos simples para a perda de peso sem que seja preciso passar fome ou desconforto.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Bebidas Açucaradas São Principais Responsáveis por Ganho de Peso na Infância

0 comentários



Refrigerantes, sucos de caixinha e isotônicos devem ter o consumo limitado.

Um estudo pulicado nesta terça-feira (12) no American Journal of Preventive Medicine aponta que bebidas açucaradas, como refrigerantes, sucos de caixinha, isotônicos e quaisquer outros líquidos com alta concentração de açúcar, podem ser os principais responsáveis por dietas hipercalóricas na infância. Além disso, crianças que consomem esse tipo de bebida são mais propensas a consumir alimentos pouco saudáveis. A descoberta foi feita por pesquisadores do Departamento de Nutrição da University of North Carolina, nos Estados Unidos.

A pesquisa foi baseada em dados de 2003 a 2010 de uma pesquisa nacional chamada What We Eat in America. Por meio de uma amostra de 10.955 crianças e adolescentes com idades entre dois e 18 anos, foi possível avaliar os hábitos alimentícios em três faixas de idade: dos dois aos cinco anos, dos seis aos onze anos e dos 12 aos 18 anos de idade.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Consumo de Fibras Ameniza Perigos do Chocolate

0 comentários



Elas dificultam a absorção de gorduras e ajudam no controle do colesterol 

Quem resiste à tentação de comer um bom chocolate? Pode ser ao leite, meio amargo, amargo, branco. Pode estar em bolos, tortas, sorvetes, enfim, o chocolate é um alimento que pode ser utilizado nas mais diversas receitas e, em todas as suas formas de apresentação, faz sucesso entre todas as faixas etárias.

Ele já foi considerado um dos maiores vilões das dietas, mas foi comprovado que se consumido com moderação faz bem à saúde. "O chocolate é um alimento nutritivo, rico em flavonóides, antioxidantes que ajudam a proteger o coração reduzindo o risco de doenças cardíacas, além disso, estas substâncias presentes podem contribuir para a síntese de serotonina, um neurotransmissor responsável pelo bem estar e sensação de prazer", explica as nutricionistas.